Um acidente envolvendo uma motocicleta e um automóvel na estrada de acesso ao Complexo Penitenciário, entre Ubá e Ponte Nova, na Zona da Mata de Minas, teve um desfecho inesperado para o motociclista e para a Polícia Militar.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (29//11), por volta de 21h, e a Polícia Militar foi acionada para ir ao Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, onde o motociclista estava internado, para prestar alguma ajuda a ele, já que sua motocicleta havia ficado no local do acidente, bastante danificada.
O motociclista, de 25 anos, contou aos policiais que vinha de Ubá para Ponte Nova e quando entrou na estrada de acesso ao Complexo Prisional se assustou com um carro que vinha em sua direção, com os faróis altos. Perdeu o controle da motocicleta e caiu, sendo socorrido e levado ao hospital.
Mas os policiais perceberam que o homem estava muito nervoso com as perguntas que eram feitas a ele, e não sabia informar a identificação da placa de sua motocicleta, nem onde estavam os seus documentos pessoais e o motivo de sua viagem até Ponte Nova.
Como as informações prestadas pelo homem eram desconexas, os policiais foram até o local do acidente para investigar as causas e localizar a motocicleta. Chegando lá, os policiais encontraram a moto e partes dela no meio do mato.
E começaram a procuram algo que justificasse o nervosismo do homem com as perguntas feitas a ele. Iniciaram uma varredura no local e encontraram uma barra grande de substância com cor e odor semelhante ao crack, um telefone celular e a Carteira Nacional de Habilitação do homem.
Voltaram ao hospital e o homem ficou ainda mais nervoso e sem saída. Ele foi preso por tráfico ilícito de entorpecentes e ficou internado sob cuidados médicos e sob escolta policial no Hospital Arnaldo Gavazza.
A substância ilícita, os objetos encontrados no mato e a motocicleta foram apreendidos levados à Delegacia de Polícia Civil.
A substância ilícita, os objetos encontrados no mato e a motocicleta foram apreendidos levados à Delegacia de Polícia Civil.