Dez dos 13 presos que fugiram do presídio de Manhumirim, na Zona Leste do estado, já foram recapturados. Oito deles foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e dois pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
Leia Mais
Penitenciária de Juiz de Fora sofre intervenção após fuga de presosPresos em fuga deixam bilhete para agentes de presídio: 'os piores hóspedes'Agentes penitenciários impedem fuga de oito presos da Nelson HungriaA fuga ocorreu na madrugada do último domingo (28/11), quando 13 dos 128 presos de uma cela fizeram um buraco na parede do presídio, conseguindo acesso para uma loja de móveis, escapando pelos fundos desta, para não chamar a atenção.
Tão logo a fuga foi descoberta, a PM, através do 11º Batalhão, foi acionada, iniciando uma varredura na região, ainda durante a madrugada.
Ainda no domingo, três presos foram recapturados. Na segunda-feira, mais quatro. Hoje, outros três. As ações foram concentradas nos diversos municípios da região.
Três prisões aconteceram em Reduto, duas em Manhumirim, uma em Luisburgo, uma no Alto Jequitibá e uma em Mutum. As outras duas, em Pequiá, no Espírito Santo.
Ainda restam três fugitivos para serem presos, mas tanto a PM mineira quanto a capixaba trabalham para conseguir recapturar os últimos foragidos ainda nesta semana.
A PM pede a colaboração da população e orienta que qualquer informação deve ser repassada pelos telefones 190 (PMMG) ou 181 (Disque Denúncia).