Mais 12 cidades do Sul de Minas cancelaram o réveillon e o carnaval. Os municípios se reuniram na tarde desta terça-feira (30/11) e decidiram em conjunto pelo cancelamento das festividades como forma de prevenção ao novo coronavírus. Hoje, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais também recomendou a não realização dos eventos.
Leia Mais
Policial mata homem que mantinha ex-mulher e filho em cárcere privadoNatal Iluminado tem festa de abertura amanhã (1/12), em ValadaresMotorista morre em acidente e populares roubam carga que estava no caminhãoDiamantina cancela festas de réveillon e carnaval de 2022Cancelado Bloco do Urso, que reúne 20 mil pessoas no Sul de MinasCarnaval 2022: blocos apoiam suspensão de desfiles de rua em BH Chuvas fortes são esperadas para todo o mês de dezembroComeça instalação de luzes de Natal na Praça da Liberdade; veja fotosOs municípios fazem parte da microrregião de Campo Belo, que envolvem as cidades de Cana Verde, Santana do Jacaré, Candeias, Camacho, Cristais, Aguanil e também da região como Perdões, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Nepomuceno e Boa Esperança.
A iniciativa partiu do prefeito em exercício em Campo Belo, Adalberto Lopes (MDB). “Como temos a nossa micro, temos que pensar em conjunto. E também foi um pedido do nosso secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, para orientar os municípios que suspendam as festividades. Além disso, vimos que essa nova onda do vírus pode ter possibilidade de avançar”, explica.
Segundo Alberto, foi uma decisão em conjunto dos prefeitos. “Todos prefeitos ficaram de acordo e assinaram o documento para que também nenhum munícipe migre de uma cidade para outra. Como forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da COVID-19”, completa.
Campo Belo soma 7.562 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 222 mortes confirmadas pela doença.