O cabo de aço de um guindaste se rompeu e a gaiola do equipamento matou um homem de 57 anos na manhã desta quarta-feira (1/12), em Varginha, no Sul de Minas. O acidente aconteceu em uma empresa de material de construção. O expediente foi suspenso em luto à vítima.
Leia Mais
COVID-19: Minas registra 36 mortes e 812 casos em 24 horasChuva de mais de 50 mm em dois dias dispara alerta geológico em BHTrecho da BR-367 entre Almenara e Salto da Divisa é levado pela águaMulher acha feto em freezer meses após receber 'pacote de carne' de vizinhaOito detentos conseguem fugir do presídio de AlfenasChuvas fortes são esperadas para todo o mês de dezembroO procurador explica que o material estava em dia, com revisão atualizada, além de todas as exigências de segurança. “Foi uma fatalidade. Em 35 anos de empresa, isso nunca aconteceu. Ele era um trabalhador antigo. Não sabemos o que causou o acidente. A perícia esteve no local”, ressalta.
A identidade da vítima não foi revelada. O corpo do homem foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Varginha. Segundo o procurador, uma psicóloga da empresa vai atender a família da vítima. “Ele era casado e tem um filho que mora no exterior”, explica.
Ainda de acordo com o procurador, o expediente desta quarta-feira (1/12) foi suspenso em luto ao trabalhador. “O dono da empresa estava aos prantos. Uma empresa muito antiga e a maioria dos trabalhadores estão no local há muito tempo.”