Uma mulher de 32 anos pediu socorro às autoridades na noite dessa terça-feira (30/11) após alegar ter sido agredida e ameaçada de morte pela própria filha, de 12 anos. A mulher contou aos militares que foi intimidada com uma faca devido ao fato de não aceitar o namoro da pré-adolescente. O caso ocorreu em Patrocínio, no Alto Paranaíba mineiro.
A mãe denunciou às autoridades que levou um chute no abdômen antes de ser ameaçada. A pré-adolescente ficou descontrolada após a mãe tentar ver o celular dela, segundo o registro policial. A mãe disse que não aprova o namoro pelo fato da filha ter 12 anos.
Leia Mais
Mulher acha feto em freezer meses após receber 'pacote de carne' de vizinhaCriança e 4 adultos ficam feridos após carro capotar e cair em ribanceiraApós 26 anos da morte da filha na Colômbia, pai encontra assassino em BHCatadora de papel que foi personagem de documentário é assassinada em BHMulher encontrada morta em zona rural de Estiva tinha queimaduras Médicos que não estariam cumprindo carga horária entram na mira do MPCom baixa procura, Divinópolis descentraliza pontos de vacinação da COVIDOs policiais levaram, ainda, mãe e filha para a a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patrocínio.
Segundo o artigo 122 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a pessoa que ainda não completou 18 anos que praticar ato infracional equiparado ao crime de ameaça com conduta de grave ameaça, a partir do uso de armas brancas, pode sofrer pena de aplicação de medida socioeducativa de liberdade assistida.
Se o crime for praticado duas vezes, a aplicação da medida socioeducativa é a internação.