A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU/BH) informou, nesta quarta-feira (1º/12), que vai reforçar a operação do metrô na capital mineira amanhã (2/12), quando será realizada greve de ônibus, convocada pelos rodoviários.
A retomada da paralisação foi confirmada hoje pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), a partir de 0h.
Leia Mais
Greve de ônibus: BHTrans vai monitorar e exigir mínimo de 60% das viagensMotoristas de ônibus retomam greve a partir da meia-noite de hoje em BHContagem: Motoristas de ônibus prometem manter greve nesta terça-feiraGreve de motoristas: Ao menos 900 ônibus deixam de rodar em BH nesta quintaGreve de ônibus: TRT determina circulação mínima de 60% da frota em BHOutra medida anunciada é a manutenção do intervalo de 7 a 10 minutos entre as viagens, normalmente adotado nos horários de pico, por mais tempo.
As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h, como de costume. Para quem já adquiriu o bilhete ou cartão de passe, o embarque é permitido a partir das 5h15.
O uso de máscaras permanece obrigatório em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20.