A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU/BH) informou, nesta quarta-feira (1º/12), que vai reforçar a operação do metrô na capital mineira amanhã (2/12), quando será realizada greve de ônibus, convocada pelos rodoviários.
A retomada da paralisação foi confirmada hoje pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), a partir de 0h.
Conforme o comunicado da CBTU, haverá mais trens disponíveis à população enquanto durar o movimento grevista. A ideia é substituir veículos simples (de 4 carros) pelos acoplados (de 8 carros) pelos, de acordo com a demanda nas estações.
Outra medida anunciada é a manutenção do intervalo de 7 a 10 minutos entre as viagens, normalmente adotado nos horários de pico, por mais tempo.
As bilheterias do metrô funcionam das 5h40 às 23h, como de costume. Para quem já adquiriu o bilhete ou cartão de passe, o embarque é permitido a partir das 5h15.
O uso de máscaras permanece obrigatório em todas as estações e dependências do metrô, conforme determinado pelo Decreto Municipal 17.322/20.