O impacto da greve dos motoristas de ônibus é grande na capital mineira. Foram feitas 37,1% de viagens realizadas em relação às viagens programadas. O dado foi divulgado pela BHTrans na tarde desta quinta-feira (2).
Leia Mais
Greve de ônibus em BH: nova audiência de conciliação ocorre nesta sextaKalil diz que não vai discutir aumento enquanto houver greve de ônibus Kalil sobre a greve de ônibus: ''Estamos muito preocupados'Greve: BH tem volta para casa só com 35% das viagens de ônibus programadasTransmissão do novo coronavírus volta ao estágio de alerta em BHLojistas acusam motoristas de não cumprirem acordo da frota mínima em BHA categoria chegou a cruzar os braços em 22 de novembro, mas suspendeu a greve 24 horas depois, após a sinalização de um acordo pelo Sindicato das Empresas de Transporte Público de Belo Horizonte (Setra-BH).
A proposta apresentada pelo Setra-BH, no entanto, não agradou aos motoristas, já que contempla o aumento de 9%, mas exclui a reposição salarial pela inflação, principal bandeira do movimento grevista.
Ainda de acordo com a BHTrans, das 16h às 17h, 37% foram realizadas. Veja a situação da operação do transporte coletivo (paralisação dos operadores) % de viagens realizadas em relação às programadas:
Estações
Barreiro:0%
Diamante:9%
José Cândido:100%
Pampulha:24%
São Gabriel:50%
São José:50%
Venda Nova:8%
Vilarinho:42%
Demais Linhas:47%
Segundo a autarquia, às 17h39, o trânsito era intenso na Avenida Cristiano Machado entre as avenidas José Cândido da Silveira e Sebastião de Brito, sentido centro/bairro.