Fiéis de cerca de 40 igrejas evangélicas de Uberaba vão se unir neste sábado (4/12) para realizar a 1º Marcha da Bíblia. São esperadas cerca de mil pessoas, cuja concentração é prevista para ocorrer a partir das 15h, em frente ao Colégio da Abadia, com a chegada à Praça da Bíblia, na Avenida Leopoldino de Oliveira às 19h.
Segundo a organização da 1ª Marcha da Bíblia de Uberaba, cada igreja que participará do evento vai representar um livro da Bíblia e mostrar para toda sociedade que ela, além de ser a Palavra de Deus, traz em si felicidade e rumo para a vida das pessoas.
Leia Mais
Luvas de lã, saia e Bíblia gigante: momentos inusitados da posse de BidenCurso de Bíblia na prisão desconta 24 dias de pena de mulher em BHBíblia obrigatória em escolas e bibliotecas do MS é inconstitucional, decide STFSesc Saúde Mulher oferece gratuitamente exames de mamografia e PapanicolauOs fiéis vão percorrer o trajeto até a Praça da Bíblia a pé, pela Avenida Prudente de Moraes. Segundo um dos organizadores da 1ª Marcha da Bíblia de Uberaba, o ex-vereador Ronaldo Amâncio, o evento também tem o objetivo de mostrar para às pessoas a Palavra de Deus para que, assim, elas tenham uma vida mais segura.
“O evento também quer trazer unidade entre as igrejas da cidade. A Bíblia é um livro universal. Independente da religião, a comunidade uberabense, em geral, está convidada para participar do evento”, ressalta Amâncio.
Outros dois organizadores da 1ª Marcha da Bíblia são o pastor Thiago Fogaça, presidente do Conselho de Pastores (Conpar) de Uberaba e região, e o pastor Felipe Ângelo, presidente do Conselho de Jovens Evangélicos (Conjeu) de Uberaba.
Para o pastor Tiago Fogaça, ao ler a Bíblia, as pessoas conhecem Deus e passam a ter uma vida mais saudável e organizada. "Nosso objetivo não é pregar religião, mas sim mostrar para as pessoas que a palavra de Deus é a resposta para todas as nossas indagações", considera o pastor.
Segundo a lei federal nº 10.335, de 19.12.2001, a celebração do Dia da Bíblia acontece no segundo domingo de dezembro em todo território nacional.
Praça da Bíblia receberá novo monumento
A Prefeitura de Uberaba planeja instalar um monumento com os dizeres "Eu amo a Bíblia", na próxima segunda-feira (6/12), na Praça da Bíblia. Serão letras de concreto de 1 metro de altura e 12 metros de comprimento. “O monumento que custou R$ 5 mil foi bancado pelas igrejas; não tem verba pública", diz Ronaldo Amâncio.
"É um marco para o segmento evangélico porque através desta ação o segmento ganha uma nova identidade e a Praça da Bíblia passa a ser um ponto turístico de Uberaba”, finaliza.