A chuva da madrugada desta segunda-feira (6/12) causou transtornos aos moradores da Região de Venda Nova, na capital mineira. A Avenida Vilarinho foi alagada novamente depois do transbordamento do córrego Vilarinho.
Leia Mais
Minas Gerais deve ter chuvas constantes até terça-feira (7/12) Chuva em BH: Região Nordeste já teve quase a metade do esperado para o mêsDefesa Civil de BH alerta para risco geológico até sexta-feira (10/12)Kalil visita obras na Vilarinho e promete fim das 'tragédias' em Venda NovaPrevisão é de pancadas de chuva ao longo da madrugada em BHChuva em BH: todas as regionais passam para alerta de risco geológico forteChuva em BH: veja os riscos de atravessar em áreas alagadas com automóveisChuva em BH: parte da varanda cai e criança de 3 anos fica feridaBH se ilumina para o Natal com programação cultural, saiba onde visitarCláudio Augusto da Silva de 62 anos, dono da loja Topa Tudo Augusto há 21 anos, contou como foram as chuvas desta madrugada (6/12): "Às 5h da manhã o "piscinão do Kalil” transbordou porque choveu muito, e alagou a avenida de novo. Aqui na frente da minha loja, a água subiu um metro, mas o transbordamento abaixou rápido”, conta o comerciante.
Indagado pela reportagem se as obras na avenida estão fazendo efeitos na contenção dos alagamentos, o comerciante disse que sim. "Ela está funcionando, só transbordou porque choveu demais e aí não suportou a quantidade de água”, explica Claudio Augusto.
O comerciante contou que a chuva desta madrugada não lhe trouxe prejuízos porque ele improvisou barreiras para impedir que a água entrasse no estabelecimento. Ele se recorda da triste experiência da última chuva que alagou a região: “Com a última enchente eu perdi minha loja toda, ai agora fiquei mais esperto”, destaca.
*Estagiária sob supervisão do editor Renato Scapolatempore