Um jovem, de 21 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa terça-feira (7/12), na Vila Bernadete, região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), eles foram acionados por volta das 22h para ir até a Rua 13, próximo ao número 100. Ao chegar ao local, a vítima se encontrava de barriga para baixo, sobre a calçada da esquina, desacordada e com ferimentos na cabeça.
Segundo os PMs, ao se aproximarem, era perceptível a exposição de massa encefálica; ferimentos no tórax, ocasionados, possivelmente, por arma de fogo; e lesões nos braços e nas mãos.
Ao perceberem que o homem não tinha sinais vitais e o corpo apresentava rigidez, foi feito o isolamento do local do crime e a perícia foi acionada. Ao chegar no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte da vítima.
Testemunhas disseram aos policiais que o crime pode ter relação com dívida de drogas ou se tratar de uma ocorrência passada de agressão.
De acordo com a PM, os familiares informaram que a vítima não trabalhava e vivia em meio a usuários de drogas. Além disso, um levantamento do histórico do jovem revelou envolvimento com roubo e tráfico.
Nas proximidades, não foram encontradas câmeras que pudessem ter registros do momento do crime.
A perícia constatou que a vítima foi atingida por balas, sendo identificado no corpo uma perfuração na cabeça e várias no tórax.
Até a manhã desta quarta quarta-feira (8/12), nenhum suspeito foi preso.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen