Um homem de 26 anos foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nessa terça-feira (7/12), após realizar uma falsa denúncia. Ele acionou a Polícia Militar, e alegou que seus pertences, incluindo um Iphone 8 Plus, haviam sido roubados. No entanto, o aparelho de telefone, que na verdade pertencia à esposa, foi trocado por ele, em uma boca de fumo, por drogas.
Conforme o registro da ocorrência, o rapaz compareceu à sede da 135º Companhia de Polícia Militar relatando que foi até um endereço localizado no Bairro Santo Antônio, na Zona Sudeste da cidade, para realizar um serviço de reparo em nome de uma empresa de telecomunicações.
Assim que chegou ao local, o homem disse que estacionou o carro por volta das 8h40. Ao retornar às 9h30, após o término do trabalho, ele teria encontrado o veículo com o vidro do lado do motorista forçado, sendo constatado que foram roubados sua carteira, contendo documentos pessoais, e o telefone.
No entanto, segundo a PM, assim que os militares chegaram ao endereço da ocorrência foi identificado que não havia nenhum dano no vidro do automóvel. Então, segundo o registro policial, no decorrer das apurações, o rapaz confessou que inventou o relato para justificar-se com a esposa, já que o aparelho pertencia a ela.
Diante o exposto, a suposta vítima virou autor e recebeu voz de prisão em flagrante por falsa denúncia de crime. No entanto, ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometer a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for intimado.