(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH: taxa de transmissibilidade da COVID tem queda após sete dias de alta

Taxa de ocupação dos leitos de enfermaria também teve queda e deixou o nível de alerta


09/12/2021 18:59 - atualizado 09/12/2021 19:39

Leitos para pacientes com COVID
O indicador que contabiliza a transmissibilidade do coronavírus, que já estava em alta há sete dias, apresentou queda pela primeira vez (foto: Gil Leonardi/Imprensa MG )

O indicador que contabiliza a transmissibilidade do coronavírus, que estava em alta há sete dias, apresentou a primeira queda nesta quinta-feira, chegando a RT 1,03, segundo o boletim epidemiológico e assistencial da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) desta quinta-feira (9/12). Isso significa que 100 pessoas podem transmitir o vírus da COVID-19 para outras 103 pessoas. Na terça-feira, essa taxa era de 1,06. 
 
 
Além disso, um dos principais indicadores da COVID-19, que na última terça-feira (7/12) atingiu nível de alerta, voltou a ficar na cor verde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria, que nessa terça-feira apresentou uma situação de alerta - de 50,2% - caiu de forma expressiva – e atingiu um certo controle, registrando 43,6% de ocupação.
 
Indicadores da COVID-19 em BH
A taxa de ocupação de enfermarias também teve queda (foto: Reprodução)
 
O único índice que sofreu aumento foi a taxa de ocupação dos leitos das UTIs, que antes estava em 43,6% e agora registra 44,5%.  

Agora, são 293.884 casos confirmados da doença e 7.052 vidas perdidas na capital mineira desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 212 novos casos e quatro mortes.
 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)