Belo Horizonte completa 124 anos no domingo, 12, e o aniversário será celebrado, pela primeira vez, na Catedral Cristo Rei, em construção na Região Norte e oficializada a Catedral da Capital Mineira no início deste ano.
Leia Mais
Papa nomeia arcebispo de Montes Claros para Arquidiocese de GoiâniaArquidiocese de Belo Horizonte tem novo bispo auxiliar BH festeja Nossa Senhora da Conceição, no feriado desta quarta-feira (8/12)Setenário das Dores de Maria começa neste domingo (3), nas igrejas de MinasIngressos do Recital de Natal com o tenor Thiago Arancam já estão à vendaCaeté inaugura o maior presépio itinerante do paísO presépio da Catedral Cristo Rei, feito com a colaboração da Associação de Mulheres Catadoras de Material Reciclável, é obra do artista Léo Piló. Segundo a Arquidiocese de BH, a representação da Sagrada Família será feita com material reciclável, apontando para a necessidade de se buscar um mundo mais sustentável, que respeite o meio ambiente.
Em construção
Última Igreja projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012), a Catedral Cristo Rei está sendo construída no Vetor Norte de Belo Horizonte, bairro Juliana, a partir de doações. O templo já recebe fiéis, respeitando os protocolos para a prevenção da COVID-19 e não há necessidade de agendar a participação na Missa.
Com o avanço das obras, a Catedral Cristo Rei também já contribui com ações de enfrentamento à fome e amparo aos pobres, a partir da iniciativa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que leva refeições aos lares de famílias que enfrentam a fome. O endereço é Rua Campo Verde, 165, bairro Juliana.