A ‘Blitz da Vacinação' contra a COVID-19, que estava marcada para acontecer em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi cancelada após uma falha no sistema do SUS do Ministério da Saúde. Uma nova data será marcada pela prefeitura.
De acordo com a prefeitura, a ação estava prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira (10) e também na manhã de sábado (11), no terminal urbano da cidade, mas foi suspensa após problemas no sistema Conecte SUS, do Ministério da Saúde.
“A Blitz de Vacinação COVID-19 não será realizada para que não haja problemas nos registros dos dados. Uma nova data será ainda agendada”, afirma assessoria de imprensa da prefeitura.
A prefeitura informou, por meio de nota, que a vacinação segue na Urca, das 8h às 17h e nas salas de vacina dos bairros, das 8h às 13h, para as pessoas que apresentarem o cartão de vacina.
Poços de Caldas soma 14.571 casos do novo coronavírus e 511 óbitos confirmados pela doença. A cidade já aplicou 135.366 primeiras doses da vacina contra a COVID-19, 123.504 na segunda e outras 19.282 doses de reforço. Além disso, mais de 3 mil moradores receberam a dose única.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.