A taxa de transmissão do coronavírus, que apresentou a primeira queda nessa quinta-feira após dias de alta, registrou mais um dia de queda, nesta sexta-feira (10/12), segundo o boletim epidemiológico e assistencial da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os níveis de transmissibilidade da doença estão em 1,01, o que significa que 100 pessoas podem transmitir o vírus da COVID-19 para outras 101 pessoas. Ontem, essa taxa estava em 1,03.
Leia Mais
Depois de carta psicografada, promotor exibe fala de sobrevivente da KissCidade mineira instala radares que flagram até veículos furtados e roubadosMãe e filho suspeitos de matar dentista são presosCOVID-19: Minas registra 3 mortes e 571 casos em 24 horasRepública de idosas pede doações como presente de Natal ao Papai NoelEnquanto isso, a taxa de ocupação dos leitos das UTIs segue em alta. Na última terça-feira (7/12), os níveis apontavam ocupação de 43,6%. Na quinta-feira, eram 44,5%. Já nesta sexta-feira, a ocupação está em 47%.
Em razão de problemas técnicos na base de dados do Ministério da Saúde, não foram informados o número de novos casos confirmados. Apenas as mortes foram atualizadas. Em BH, houveram cinco novos óbitos nas últimas 24 horas.