Jornal Estado de Minas

COVID-19

Transmissão da COVID em BH tem segunda queda seguida, mas segue em alerta


A taxa de transmissão do coronavírus, que apresentou a primeira queda nessa quinta-feira após dias de alta, registrou mais um dia de queda, nesta sexta-feira (10/12), segundo o boletim epidemiológico e assistencial da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os níveis de transmissibilidade da doença estão em 1,01, o que significa que 100 pessoas podem transmitir o vírus da COVID-19 para outras 101 pessoas. Ontem, essa taxa estava em 1,03. 





Apesar disso, ainda que sob controle, os outros dois principais indicadores da COVID-19 tiveram alta nas últimas 24 horas, conformes os dados. Se nessa quinta-feira, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria era de 43,6% de ocupação, nesta sexta-feira, o índice atingiu os 46%.  
 
Taxa de transmissão teve segunda queda seguida (foto: Foto: Reprodução)
 

Enquanto isso, a taxa de ocupação dos leitos das UTIs segue em alta. Na última terça-feira (7/12), os níveis apontavam ocupação de 43,6%. Na quinta-feira, eram 44,5%. Já nesta sexta-feira, a ocupação está em 47%. 

Em razão de problemas técnicos na base de dados do Ministério da Saúde, não foram informados o número de novos casos confirmados. Apenas as mortes foram atualizadas. Em BH, houveram cinco novos óbitos nas últimas 24 horas. 

audima