Cinco mulheres e dois homens foram presos em Pouso Alegre, no Sul de Minas, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (10/12), durante a ‘Operação Laços de Família’, realizada pelas polícias Civil e Militar.
Entre as presas estão uma mãe, de 59 anos, e suas duas filhas, de 27 anos e 31 anos. O companheiro de uma das mulheres, um homem de 31 anos, também foi preso. Em outro núcleo familiar, os policiais prenderam mais duas mulheres, ambas de 22 anos, sendo uma irmã e a outra namorada de um suspeito, de 23 anos, também preso.
Segundo a Polícia Civil, as investigações, iniciadas há seis meses, identificaram que os suspeitos continuaram com a prática de tráfico, mesmo após outros membros da família terem sido presos, dando seguimento na ação criminosa.
“A operação recebeu o nome de 'Laços de família' porque envolvia dois núcleos familiares, não tinha contato entre eles. Um núcleo contou com quatro pessoas presas e o outro com três pessoas presas. A investigação tem provas contundentes da prática de tráfico de drogas. A investigação continua”, afirma o delegado regional de Pouso Alegre, Renato Gavião.
Foram cerca de 30 policiais envolvidos na operação, que também teve o uso do canil da PM. Os sete mandados de prisão da ‘Operação laços de família’ foram cumpridos nos bairros São Geraldo e Cidade Jardim, em Pouso Alegre. Também foram cumpridos de busca e apreensão na cidade vizinha de Cambuí, onde foram localizadas porções de algumas drogas e cerca de R$ 4 mil em dinheiro.