A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, anunciou que ultrapassou os mais de 100 mil vacinados com as duas doses contra a COVID-19. O município tem cerca de 137 mil habitantes e soma 18.134 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A prefeitura diz que segue a meta de vacinação em massa.
Leia Mais
Homem é encontrado morto com perfurações no pescoço, em ItuiutabaCom 70 mil pessoas em atraso na vacinação, Uberaba vai percorrer bairrosPolícia investiga causa da morte de idoso de 90 anos encontrado em riocoronavirusmgReforço para público com intervalo de cinco meses da última dose em BHCOVID-19: Minas registra 33 mortes e 149 casos em 24hA cada cinco casos de COVID-19 no Sul de Minas um foi em AlfenasPrefeitura de BH reabre mirante do Mangabeiras após 21 meses fechado“Momento de extrema satisfação, mostrar que a vacina venceu em Varginha. A população atendeu ao nosso chamamento e aderiu em massa. Muito orgulhoso do trabalho das equipes de saúde que trabalham incansavelmente pela prevenção e imunização em Varginha”, comemora Luiz Carlos Coelho, médico infectologista e responsável pelo setor de enfretamento à COVID-19.
Magno Faria tem 62 anos e trabalha com entregas na cidade. Ele já se infectou com a doença e sabe da importância da vacina. “Eu contraí a doença um mês depois de ter tomado a vacina. Graças a Deus, não tive sintomas graves. Não pensei duas vezes, já tomei a segunda dose e se precisar, vou tomar o reforço também”, diz Magno.
Varginha tem cerca de 137 mil habitantes e soma 18.134 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 352 mortes pela doença. Na cidade, 110.809 moradores já se imunizaram com a primeira dose. Mesmo com o avanço, o médico infectologista reforça o chamado para os faltosos que estão com a vacina atrasada.
“Nossa meta continua sendo: vacinar completamente todos que têm direito, buscar ativamente a cobertura vacinal plena, proporcionar imunidade presumida a todos, favorecer e facilitar acesso às vacinas, proteger a população e, em resumo: termos um Natal mais feliz”, reforça médico.
Como prevenção ao avanço da COVID-19, a prefeitura não vai promover as festividades de fim de ano e o Banho da Dorotéia, tradicional festa que antecede o carnaval, também foi cancelado.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.