A Prefeitura de Araxá, no Triângulo Mineiro, abre, nesta terça-feira (14), uma etapa de repescagem para adolescentes sem comorbidades que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra a COVID-19.
Leia Mais
MG tem quatro casos suspeitos da variante Ômicron, todos em BH COVID-19: Minas não registra mortes nas últimas 24 horasTempo instável volta a atuar em Minas, trazendo chuva até sexta (17/12)'Representa tudo! Saúde, vida e proteção', diz vacinada com reforço em BHMulher é presa suspeita de mandar matar o maridoÉ preciso ter recebido a primeira dose há pelos menos 21 dias (três semanas).
No momento da vacinação, o adolescente precisa estar acompanhado de um responsável maior de idade e ter em mãos CPF, RG e o cartão de vacina.
O imunizante será distribuído exclusivamente para esse grupo, no Sesc da cidade.
A vacinação para pessoas a partir de 12 anos grávidas, puérperas e lactantes sem comorbidades que ainda não receberam a 1ª dose, será realizada na Unisa, no mesmo horário de segunda a sexta-feira.
Adolescentes com comorbidades
Esse grupo receberá a vacina no posto de saúde da Unisa, das 8h às 16h – para garantir a vacina, os contemplados precisam comprovar a condição clínica.
Os documentos exigidos são: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de Vacina, Cartão do SUS (se tiver) e declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. Quem possuir Benefício de Prestação Continuada (BPC), deve levar o comprovante e a vacinação deve ter a presença de um
acompanhante.
Já a segunda dose para quem tem um quadro clínico de doença comprovada, a aplicação também ocorre na Unisa das 08h às 16h.