A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou a operação 'Laços de Família' na última sexta-feira (10/12), que prendeu sete suspeitos por tráfico de drogas. A ação aconteceu no Sul de Minas, nas cidades de Pouso Alegre e Cambuí.
Segundo o delegado Renato Gavião, cerca de 30 policiais civis e militares estavam envolvidos na operação, que recebeu o nome 'Laços de Família' por se tratar de dois grupos familiares, que não tinham contato entre si.
As investigações começaram há seis meses, quando os suspeitos continuaram com o tráfico de drogas, mesmo depois de outros membros da família terem sido presos. Eles deram segmento ao esquema e foram identificados pelos policiais civis.
Duas famílias foram identificadas. A primeira composta por uma mulher de 59 anos, suas duas filhas de 27 e 31, e o genro, também de 31 anos. Já na outra, foram presos um homem de 23 anos, sua irmã e sua namorada, ambas de 22 anos.
Além dos mandados de prisão, foram apreendidos na ação duas motos, seis papelotes de cocaína, 13 buchas de maconha e 336 pedras de crack, além de telefones celulares e R$ 3.692 em espécie.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.