A população de Almenara e Salto da Divisa continua a sua via-crúcis pelo trecho sem pavimentação da BR-367, que durante as últimas chuvas teve algumas partes interditadas por causa de erosões que levaram partes das pistas da rodovia em pontos distintos.
sobre o Córrego do Padre, onde os motoristas de automóveis se arriscam passando por uma ponte de madeira, cheia de buracos e com tábuas e ripões podres. Vendo a coragem dos motoristas dos automóveis, os motoristas de caminhões resolveram se arriscar também.
O trecho mais perigoso está no KM 3, Em vídeos publicados por internautas membros do grupo da BR-367 no Facebook é possível ver o perigo da travessia. Os caminhões parecem quebrar, com o peso, algumas tábuas, enquanto pessoas que estão na outra extremidade da ponte orientam a direção para o motorista.
Na segunda-feira (13/12), o DNIT conseguiu liberar o trecho do KM 49, após a instalação de um bueiro. A pista também recebeu cascalho, para dar aderência ao terreno, que estava muito escorregadio por causa do barro.
No KM 3, onde está a ponte de madeira sobre o Córrego do Padre, as máquinas trabalham pra refazer o aterro levado pelas águas do córrego. Será necessário a colocação das manilhas para dar passagem ao córrego e em cima delas, fazer o aterro, que vai evitar a travessia arriscada pela ponte de madeira.
Esta ponte está desativada há anos, mas foi reativada por necessidade dos motoristas que precisam transitar pela rodovia, levando passageiros e cargas para as cidades vizinha de Salto da Divisa e Almenara.