Com uma equipe composta por 20 policiais civis mineiros e 13 paulistas, as polícias civis de Minas Gerais e São Paulo iniciaram, nesta terça-feira (14/12), a Operação Rei do Gado, cujo objetivo é combater crimes de furto de bovinos. No primeiro dia da operação, seis suspeitos foram presos, sendo dois em Uberaba (Triângulo Mineiro), três em Franca e um em Pedregulho - estes dois últimos municípios paulistas.
Leia Mais
Em menos de 24 horas, PMRv prende ladrões de gado e esclarece rouboFlagrante de roubo de gado em Lagoa Santa pode esclarecer crimes parecidosPMs prendem envolvidos em roubo e abate ilegal de gado no Triângulo MineiroBH: taxa de transmissão da COVID se mantém estável; ocupação de leitos sobeMais de 600 cidades mineiras estão sob alerta de chuva forte; veja quaisForam cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em três cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Uberaba, Campo Florido e Brasília de Minas), e nas duas paulistas citadas anteriormente.
As investigações são coordenadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Rurais em Frutal, e teve início a partir do furto de 42 bezerros em uma fazenda, em 11 de julho do ano passado, na cidade de Comendador Gomes, no Triângulo Mineiro.
Os levantamentos apontaram que a maior parte dos investigados tem participação em furtos de bovinos cometidos em Veríssimo, Passos e Campo Florido, todas cidades de Minas Gerais. Além dos seis suspeitos presos hoje, outros quatro homens são procurados.