Jornal Estado de Minas

COVID-19

BH convoca público adulto para tomar dose de reforço até sexta (17/12)



A vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte nesta quarta-feira (15/12), é para repescagem da segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos, cujo intervalo desde a primeira dose tenha completado 21 dias. 
 
De acordo com o calendário de vacinação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a aplicação da vacina de reforço para as pessoas que ja completaram cinco meses de aplicação da última dose será estendida até sexta-feira (17/12).




 
Para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF, comprovante de endereço em BH e documento oficial com foto.  
 
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos, e extras, das 8h às 16h30, para pontos de drive-thru. 
 
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços: 
  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h
Matéria em atualização
 
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 




audima