Jornal Estado de Minas

LUTO APÓS ALÍVIO

Após mais de 40 dias, Varginha volta a registrar morte por COVID-19

Após 42 dias sem registrar mortes por COVID-19, Varginha anunciou nesta quarta-feira (15/12) o óbito de um idoso, causado pela doença. A cidade do Sul de Minas segue com mais sete pessoas internadas com COVID-19 e o setor de saúde intensifica a campanha de vacinação contra o novo coronavírus.




 
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela gestão municipal, Varginha soma 353 mortes em decorrência da COVID-19. A cidade ficou os últimos 42 dias sem nenhuma morte registrada. A vítima é um idoso, mas a prefeitura não divulgou idade a pedido da família.
 
O munícipio tem mais sete pessoas internadas em tratamento pela doença e totaliza 18.142 casos do novo coronavírus. Preocupada com o fim do ano, a prefeitura está intensificando a vacinação na cidade. “Vacina Varginha, prepare-se para um Natal melhor em família” é o tema da campanha.
 
Prefeitura instala novos pontos de vacinação na cidade (foto: Ascom/Divulgação)
 
 
A prefeitura informou que várias estratégias estão sendo adotadas para favorecer a imunização contra a COVID-19 da população maior de 12 anos. Além dos pontos tradicionais, como a Policlínica Central, UBS Imaculada, UBS Sion e UBS Jardim Colonial, os moradores podem receber a vacina em dois pontos móveis no Centro da cidade, no shopping, no terminal rodoviário e nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural.




 
Prefeitura pretende vacinar toda a população para garantir um natal feliz (foto: Ascom/Divulgação)
 
“O avanço da cobertura vacinal marca um novo cenário epidemiológico e assistencial no enfrentamento da COVID-19. Com mais de 75 % da população geral, completamente vacinada, as famílias passam a esperar por um natal mais feliz este ano. Bem como favorece para que haja menor circulação viral na principal data de festa familiar anual”, ressalta Luiz Carlos Coelho, médico infectologista e responsável pelo Setor de Enfretamento à COVID-19.
  
Varginha já aplicou 226.007 doses da vacina contra a COVID-19 e já ultrapassou os 100 mil moradores que receberam a segunda dose do imunizante. O município foi um dos que saiu na frente na região com o reforço da Janssen, que começou nessa terça-feira (14/12).
 

audima