O assassinato de um homem, de 30 anos, dentro de casa, ocorrido no último dia 3 de outubro, em Verdelândia, na Região Norte do estado, foi esclarecida pela Polícia Civil com a prisão de um dos autores, nesta sexta-feira (17/12).
Leia Mais
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça na porta de sua casaHomem é encontrado morto no quintal de sua casa, em ValadaresHomem é morto a tiros na porta de casaMenina de 3 anos morre afogada em piscina em Porteirinha Dois homens morrem afogados em Joaíma em menos de 24 horasCriança morre após extrair dente em//www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/12/18/interna_gerais,1332365/amp.html>Corpo de jovem de 20 anos que se afogou é recuperado na Zona da MataVídeo: carros derrapam na chuva e voltam de ré em rua de BH; veja ondeIdosa de 77 anos escuta barulho, pede socorro e PM descobre esconderijoSuspeito de matar mulher após discussão por bombinha em comemoração é presoCom a ajuda de um amigo, foi até a residência da vítima e efetuou vários disparos contra a mesma, sem qualquer chance de defesa. Os suspeitos, de 30 e 40 anos, fugiram logo após os disparos.
Um dos investigados foi preso temporariamente após o crime. Depois de prestar depoimento, foi colocado em prisão domiciliar devido a problemas de saúde. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do outro envolvido, o autor dos disparos, na casa deste, em Belo Horizonte.
Segundo a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, um dia antes do crime a vítima teria salvado a vida do filho do suspeito, que estava se afogando em um rio. “Ao que consta, o homem, que havia chegado à cidade poucos dias antes, teria ficado muito agradecido, mas não chegou a ver quem seria a pessoa que salvou seu filho, apenas ficou sabendo que foi o marido de uma conhecida.”
No entanto, no dia seguinte, por motivos banais, o homem atirou contra a pessoa que resgatou a criança. A delegada requisitou então, à justiça, pela conversão da prisão temporária do suspeito.