Vídeos de motoristas se arriscando em uma rodovia alagada de Itajubá, no Sul de Minas, foram compartilhados nas redes sociais. O caso aconteceu depois que uma chuva forte atingiu a região e alagou parte da BR-459. A força da água arrastou galhos e troncos de árvores para o meio da pista.
As imagens foram feitas no fim da tarde desta sexta-feira (17/12) na saída de Itajubá, sentido Wenceslau Braz, depois que uma forte chuva atingiu a região. Mesmo com a pista alagada e com troncos de árvores, galhos e pedras, dá para notar que o trânsito em meia pista ficou intenso pela rodovia.
“Não dá para afirmar que é uma cabeça d’água. Mas tudo indica que pode ser, devido ao volume de água que desceu a serra. Já não é a primeira vez que aquele local causa um acúmulo de água. Trata-se de uma grota, local de muita pastagem. Então com isso, cria-se esse acúmulo que desce com destino ao rio Sapucaí. Hoje, o acumulo ali foi bastante. Recebemos algumas ligações de emergência e fomos até o local”, explica Adilson José Souza Silva, comandante da Guarda Municipal.
De acordo com a Guarda, o trânsito chegou a ficar comprometido na BR-459, depois que a água baixou, para a retirada dos galhos e troncos da pista. “Meu pessoal junto de moradores fez a retirada dos galhos no local”, disse o comandante.
Em outro vídeo, um motorista faz um alerta mostrando a queda de barreira na Serra de Piquete. “Olha aí, galera! Quem quiser vir para Aparecida, cuidado! Muita chuva, lama descendo a BR agora”, ressalta.
Alguns bairros da cidade também foram atingidos pela chuva, como Nossa Senhora de Fátima, Varginha, Cantina e Anhumas. Segundo Lucas Cezar Pereira, coordenador da Defesa Civil municipal, foram registrados 50 milímetros de chuva na cidade. Houve deslizamentos de terra na região, mas ninguém ficou ferido.