O cão policial Yno, que se recuperava de um ataque sofrido durante as buscas por um sequestrador em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acabou morrendo na noite dessa sexta-feira (17).
Leia Mais
Parque Lagoa do Nado, em BH, é fechado por suspeita de caso de raivaBH terá sábado nublado com possibilidade de pancadas no fim de semanaPolícia prende homem que sequestrou ex-namorada e matou cachorro da PMVeja o boletim de casos e mortes por COVID-19 em MG deste sábado (18/12)O animal foi levado de helicóptero para o Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo, onde passou por cirurgia e chegou a ter uma melhora no quadro. Porém, o cão policial acabou morrendo devido a infecções.
Yno era considerado um verdadeiro herói dentro da Rocca, com participação em diversas missões. Atuando sempre na linha de frente, o cão acaba sendo a proteção de todo o efetivo policial na perseguição de autores de crimes violentos, tendo poupado a vida de diversos militares e civis.
O animal era especializado em busca e captura e sua função era localizar e, se necessário, imobilizar o autor. Com 6 anos, o cão estava no auge de sua atuação. Além do luto junto à equipe da Rocca, já que Yno era tido como um policial militar, seus colegas destacam o trabalho envolvido para treinar um cachorro policial, tanto para o animal, quanto para seu adestrador.