Papai Noel chegou mais cedo para a criançada das vilas 31 de Março e Delta e parte do Bairro João Pinheiro, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Na tarde deste sábado, 18, o "bom velhinho", vivenciado pelo padre emérito William Brini, de 82 anos, fez a entrega de presentes a 120 meninos e meninas de até 12 anos acompanhados dos pais. A festa foi no Convivium Emaús, da Arquidiocese de BH.
"Estamos felizes em celebrar o Natal com as famílias que moram aqui perto. As crianças, de forma especial, são um sinal de esperança, indicam a presença do Menino Jesus que renasce em cada um de nós", disse o reitor do Convivium Emaús e do seminário da arquidiocese, padre Evandro Campos.
Leia Mais
Vacinas por vencer em MG reforçam imunizados com 4 meses da PfizerCorpo de jovem de 20 anos que se afogou é recuperado na Zona da MataForça-tarefa autua 11 postos de combustíveis por aumento abusivoCriança morre após extrair dente em clínica de IgarapéHomens que mataram idosa de 88 anos ao invadir casa são denunciados
Mamães e filhos curtiram a tarde de sábado, com atividades dentro dos protocolos sanitários. Com os filhos Gabriel, de 11, e Mateus, de 2, e as sobrinhas Yasmim, de 8, e Raquel, de 6, Maxciane Soares, de 37, que tem mais três filhos, disse que a comemoração tem vários significados: "Encontro com a família, os amigos e gente que não vejo há muito tempo. Além disso, é oportunidade de a criançada ganhar um presente, o que se torna muito difícil para os pais". Ao lado, Vinícius disse que é muito bom receber um brinquedo de Natal.
Trabalhadora da área de serviços gerais, Karla Cristina de Rezende, de 44, levou "o filho do coração", João Vitor, de 4. "Eu quero ver o Papai Noel", falou o menino. Karla tem três filhas - de 27, 19 e 16 - e esperou com paciência até chegar perto do Papai Noel, que tinha uma sineta na mão.
UNIDADE O Convivium Emaús é uma infraestrutura que recebe o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) e outras importantes iniciativas da Arquidiocese de BH, a exemplo da Residência Cura D´Ars que ampara padres que alcançaram a idade da maturidade.