"Minas Gerais é o estado mais seguro do Brasil". Com este slogan, o governador mineiro Romeu Zema (Novo) apresentou nesta segunda-feira (20/12) dados relativos à segurança pública do estado.
Leia Mais
Homem é morto com tiros na cabeça em BH por causa de dívidaBH faz hoje repescagem da segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos Homem é preso por tentar matar vizinho por causa de telhas quebradasAcidente entre dois ônibus do Move deixa seis feridos na PampulhaJovem sobrevive após ficar quase 10 minutos submerso em piscinaZema também entregou 333 novos veículos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil para operação imediata. São 236 viaturas da Polícia Militar, 66 para a Polícia Civil e 31 para o Corpo de Bombeiros - 25 Unidades de Resgate e seis de Autossalvamento Leve.
Segundo o governo de Minas, o reforço vai abranger cerca de 200 das 853 cidades do estado. O número de veículos foi possível com o investimento de R$ 20 milhões por parte do governo de Minas.
O evento da manhã de hoje, na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, em Belo Horizonte, também contou com a participação de Rogério Greco, secretário de Segurança Pública do estado desde fevereiro e de integrantes das forças de segurança estaduais.
"Estamos caminhando para romper aquela barreira onde a maioria das nações desenvolvidas se enquadram, que é uma taxa de homicídios/ano por 100 mil habitantes inferior a dez", afirmou Zema, ao comemorar os dados da segurança em Minas.