A noite de domingo (19/12), na 'Rua do Lixo', como é conhecida a Avenida Doutor Ernestino Gomes da Costa, no Bairro Salatiel, em Caratinga, estava tomada pelas brincadeiras das crianças, até que, por volta das 19h, uma criança de 6 anos caiu em um bueiro.
Dos males, o menor. A criança não desceu pela galeria pluvial, mas ficou com o pé esquerdo preso à grade que protege a boca do bueiro. Ao ver que a criança havia ficado com o pé preso na grade de ferro, moradores tentaram tirar, mas desistiram quando notaram que não havia como fazer isso sem machucar a criança.
Leia Mais
Liga dos blocos de Ouro Preto anuncia devolução do dinheiro aos foliõesHomem é morto em Pouso Alegre ao interferir em briga de casal Uma pessoa morre e 6 ficaram feridas em batida na BR-365Criança morre após extrair dente em clínica de IgarapéO Corpo de Bombeiros foi chamado e, enquanto a viatura não chegava, a criança foi acalmada pelos moradores da 'Rua do Lixo'. Não demorou muito e os bombeiros chegaram à rua. Com um alicate hidráulico, os militares conseguiram fazer a operação chamada por eles de “desencarceramento da vítima”.
A criança, bastante assustada, foi liberada com escoriações leves no pé. Testemunhas contaram aos bombeiros que o garoto estava brincando com outras crianças e não viu o bueiro, muito menos a grade de ferro onde travou seu pé.
Os bombeiros orientaram a vizinhança a ter cuidado ao andar pelo local próximo à grade que protege a boca desse bueiro, até que o serviço de obras da Prefeitura de Caratinga faça a correção nas medidas da grade.