Uma criança de 10 anos morreu após extrair um dente, nesta segunda-feira (20/12), em uma clínica no centro da cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O menino chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas deu entrada no local sem vida, segundo a prefeitura.
As autoridades foram acionadas por volta das 12h para atender o menino na clínica onde havia extraído o dente. A criança estava inconsciente e apresentava hemorragia bucal, conforme o chamado. O Corpo de Bombeiros, no entanto, não deslocou uma equipe "por ausência de recurso específico no momento".
Leia Mais
Criança cai em bueiro e fica com o pé preso na grade da galeria pluvialCrianças de vilas de BH recebem presentes em festa com Papai NoelHomem que salvou criança de afogamento é morto pelo pai do meninoIdosa morre após extrair dente em clínica no Bairro Nazaré, em BHContagem vai levar vacina contra COVID pra pertinho de população com carrosMotorista de app é assassinado ao sofrer emboscada durante o trabalhoHomem deixa criança gravemente ferida em briga de trânsito com o pai dela
A gestão municipal diz, ainda, que chegou ao local onde estava o menino em 13 minutos, "encontrando-o já em estado de choque". Quando deu entrada na UPA Prefeito Osvaldo Cândido de Queiroz, no Bairro Vale do Amanhecer, a criança já estava sem vida, sempre conforme a prefeitura.
"A administração municipal lamenta muito e se entristece com o ocorrido", finaliza.
Investigação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa, por sua vez, que realizou os primeiros levantamentos no local, ao se deslocar com equipe da perícia criminal e de policiais civis da Delegacia de Igarapé.
Além disso, a instituição diz que o corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Betim "para se submeter aos exames cabíveis". "Outras informações serão prestadas em momento oportuno", conclui, também por nota (leia a íntegra abaixo).
Nota da Prefeitura de Igarapé
"A Prefeitura de Igarapé esclarece que um menor, de 10 anos, deu entrada na UPA Prefeito Osvaldo Cândido de Queiroz, no bairro Vale do Amenhecer, já sem vida.
A equipe médica da UPA tentou reanimar o menino, sem sucesso.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de ambulância do município foi acionado para resgate da criança às 12h, tendo imediatamente se deslocado e chegando à clínica odontológica que o atendeu às 12h13min encontrando-o já em estado de choque.
Segundo a mãe do menor informou, ele foi submetido à extração de dente na clínica, que fica no centro da cidade, nas proximidades da UPA.
A administração municipal lamenta muito e se entristece com o ocorrido".
Nota da Polícia Civil
"Sobre a morte de uma criança, em Igarapé, após se submeter a tratamento dentário, a Polícia Civil de Minas Gerais, assim que acionada, deslocou ao local equipe da perícia criminal e de policiais civis da Delegacia de Igarapé para realizar os primeiros levantamentos. O corpo da criança será removido ao Posto Médico Legal de Betim para se submeter aos exames cabíveis. A ocorrência encontra-se em andamento e outras informações serão prestadas em momento oportuno".