A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens na madrugada desta terça-feira (21/11) em Ribeirão das Neves, na Grande BH, suspeitos de furtar 50 kg de fios de cobre.
Leia Mais
Furto de fios de cobre na zona rural mais que dobra em PassosPolícia apreende cinco toneladas de fios de cobre furtados em BH e regiãoPolícia prende 'Rei do Cobre', acusado de negociar fios de cobre roubadosCarreta tomba e fecha o Anel RodoviárioCâmeras flagram momento em que homem de moto ataca mulher em cidade de MGAmbos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Ribeirão das Neves. Omaterial foi apreendido. Dentro da Fiorino, além dos fios de cobre, a PM também encontrou uma impressora e cestas básicas.
O roubo de fios de cobre causa inúmeros prejuízos à população, como interrupção no fornecimento de energia, danos a sinais de trânsito, e comprometimento de redes de telefonia.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estima que, de janeiro a junho de 2021, mais de mil metros de cabos foram furtados. O rombo é calculado em R$ 165 mil. Durante o ano de 2020, foram 6.750 metros de cabos furtados, causando mais R$ 1 milhão de prejuízo.