Jornal Estado de Minas

PREJUÍZO PARA A POPULAÇÃO

Dupla é presa na Grande BH, suspeita de furtar 50 kg de fios de cobre



A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens na madrugada desta terça-feira (21/11) em Ribeirão das Neves, na Grande BH, suspeitos de furtar 50 kg de fios de cobre. 
 
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes faziam patrulhamento nos arredores de uma estrada conhecida como PPP, quando notaram os dois homens, de 26 e 32 anos, em uma Fiorino branca. Ao perceberem a chegada da PM, eles aceleraram o veículo e tentaram fugir. Mais à frente, abandonaram o carro e entraram em um matagal, mas foram capturados. 




 
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Ribeirão das Neves. Omaterial foi apreendido. Dentro da Fiorino, além dos fios de cobre, a PM também encontrou uma impressora e cestas básicas. 

O roubo de fios de cobre causa inúmeros prejuízos à população, como interrupção no fornecimento de energia, danos a sinais de trânsito, e comprometimento de redes de telefonia.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estima que, de janeiro a junho de 2021, mais de mil metros de cabos foram furtados. O rombo é calculado em R$ 165 mil. Durante o ano de 2020, foram 6.750 metros de cabos furtados, causando mais R$ 1 milhão de prejuízo.

audima