O Natal de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será sem o papai Noel mais antigo da cidade. Morreu na madrugada desta terça-feira (21/12), ao 78 anos, Aluízio de Alcântara, o bom velhinho que se vestia de papai Noel durante o período natalino há mais de 50 anos e no dia 25 de dezembro distribuía balas, sanduíches e presentes para as crianças da cidade. O idoso morreu em casa e deixa seis filhos. A causa da morte não foi divulgada.
Leia Mais
Polícia prende homem que sequestrou ex-namorada e matou cachorro da PMCâmeras flagram momento em que homem de moto ataca mulher em cidade de MGVariante ômicron da COVID-19 é identificada no Sul de MinasNatal de luz promete aquecer turismo em Ouro PretoShoppings de Belo Horizonte ficam lotados às vésperas do NatalAnimais afetados pelo desastre em Brumadinho ganham ensaio de NatalAtirador desportivo dispara sua arma em via pública e é preso pela PMBH aplica segunda dose da Janssen em pessoas de 37 anos nesta quarta (22)Em troca da fotografia impressa, os moradores teriam que doar brinquedos que eram distribuídos às crianças da região em situação de vulnerabilidade econômica.
A moradora de Lagoa Santa, Angela Souza, conta que quando os filhos eram pequenos ela não tinha condições financeira por muitos anos para dar o presente de Natal para eles e seu Aluízio alegrava e enchia a família de esperanças para dias melhores.
"Na década de 1990, ele era a brisa suave em meio às adversidades que vivíamos. Na vida da minha família ele foi a luz no Natal. Hoje meus filhos são formados, uma é engenheira e outra formada em administração", conta.
A moradora Jusiele Costa conta que, quando era criança, o papai Noel de Lagoa Santa passava em sua rua e jogava balas para as crianças. "Fez parte da infância de muitos, ele era esperado", relembra.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, em 2019, seu Aluízio conta que o sonho dele sempre foi ser papai Noel para poder fazer alguma coisa para as crianças mais carentes.
O fotógrafo Lenysson Cunha, autor do vídeo, acompanhava a boa ação de seu Aluízio e todos os anos fazia o registro de final de ano, com o depoimento do papai Noel. “Nesse ano, já estávamos todos preparados para gravar e tivemos essa triste notícia para a cidade”.
O fotógrafo Lenysson Cunha, autor do vídeo, acompanhava a boa ação de seu Aluízio e todos os anos fazia o registro de final de ano, com o depoimento do papai Noel. “Nesse ano, já estávamos todos preparados para gravar e tivemos essa triste notícia para a cidade”.
Depoimento em vida
“No dia 25 de dezembro é de costume fazer a festa para a criançada, repartir os presentes, dar o sanduíche e o refrigerante, mas agora a gente não pode aglomerar. Aí esse ano eu não posso sair e repartir e fazer a festa que é de costume. Se Deus quiser, no ano de 2021 já estamos todos vacinados e poderemos fazer a comemoração do Natal, do filho de deus, quem poderá nos livrar dessa pandemia”disse o papai Noel de Lagoa Santa.