O cão Yno, de 4 anos, da Polícia Militar, que foi morto depois de ser gravemente ferido em uma ação na Grande BH, foi velado e cremado nesta quarta-feira (22/12) em Macacos, distrito de São Sebastião das Águas Claras.
Por meio das redes sociais, a Rocca (Ronda Ostensiva com Cães da PMMG) homenageou e agradeceu os anos de serviços prestados por Yno.
"Hoje o dia amanheceu sem o brilho do sol para todos nós. Sem palavras para expressar tamanha perda que tivemos. Um anjo de 4 patas que esteve entre nós e agora voltou para seu lugar. Só podemos agradecer a esse herói, por todos os serviços prestados à sociedade mineira. YNO, sempre será lembrado em nossos corações".
Yno morreu na noite de sexta-feira (17/12) após ser golpeado com uma estaca de madeira no pescoço durante uma perseguição a um suspeito do sequestro da ex-namorada. Ele estava internado em uma clínica veterinária da capital desde a última quinta-feira (16).
Nessa terça-feira (21/12), o suspeito de matar Yno foi preso, em Sarzedo, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte.