Jornal Estado de Minas

BELO HORIZONTE

Polícia encontra segundo corpo na Pampulha em dois dias

A Lagoa da Pampulha, ponto turístico da cidade de Belo Horizonte, caracteriza-se pela beleza, mas pode ganhar um rótulo não tão bom a depender dos próximos dias. Isso porque, nesta sexta-feira (24/12), um corpo foi encontrado boiando nas águas da lagoa artifical, o segundo cadáver em dois dias.





Populares se depararam com a cena e, no início da tarde, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que conseguiu retirar o corpo da lagoa, na altura do Bairro Jardim Atlântico. Constatou-se que o cadáver era de um homem, vítima de violência.

A Polícia Civil esteve no local, realizou a perícia e transferiu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, no Bairro Gameleira, Região Oeste de BH. Até o início desta noite, a corporação não informou mais informações sobre a vítima.

O caso acontece um dia depois de um outro corpo ter sido visto boiando na Lagoa da Pampulha. Na tarde dessa quinta-feira (23), o corpo de um homem também foi retirado da lagoa pelos bombeiros.

Contudo, há um adendo: a retirada foi dificultada por conta do local e porque três jacarés estavam próximos ao cadáver, na altura do Bairro Bandeirantes. Foi necessário uma balsa para retirar o corpo, que também seguiu para o IML.

audima