Uma antiga tradição se repete na manhã deste sábado (25/12), dia do Natal, nas cidades do interior de Minas. No alto de um caminhão, Papai Noel sai pelas ruas e avenidas distribuindo balas e chocolate para a criançada.
Leia Mais
Consulta sobre imunização infantil tenta corroborar plano do Ministério''Melhor presente'', comemoram vacinados na véspera de NatalSolidariedade de mão dupla: por que o ato de doar também é um presenteNo caminhão, 'bom velhinho' mantém a tradição no interior de MinasAlmoço no Restaurante Popular esquenta corações neste Natal: 'Fui lembrado'No Bairro São Geraldo, muitas famílias ficaram esperando a passagem da comitiva lá da Lapônia, que, para não perder tempo, trocou o trenó pelo caminhão. "Lá vem ele!", gritou uma menina.
ESPERA
De longe, a buzina potente chama a atenção, mas nem sempre o roteiro é o esperado. "Já fui e voltei lá em casa umas três vezes, mas esse Papai Noel não passa", comentou uma jovem com duas crianças de 2 e 3 anos. Finalmente veio Papai Noel e foi aquela festa, com a criançada correndo atrás.
Alguns caminhões trazem nomes das famílias em faixas e votos de Feliz Natal. E a turma que está na carroceria lança os confeitos em saquinhos de bala isoladamente.
"Daqui a pouco, passa outro. Vou esperar. Quero levar mais bala para casa", disse um garoto com o cabelo descolorido.