Jornal Estado de Minas

SOLIDARIEDADE

Almoço no Restaurante Popular esquenta corações neste Natal: 'Fui lembrado'

A solidariedade deu o tom deste 25 de dezembro no Restaurante Popular I, em Belo Horizonte. A unidade, situada no Centro, recebeu cerca de 3,5 mil pessoas para o tradicional almoço de Natal. O serviço é oferecido há 27 anos de forma voluntária por servidores da unidade. 


No prato, farofa, arroz, pernil e uma maçã de sobremesa. O grupo de palhaços do Movimento Amor incrementou o cardápio com atenção e afeto. Eles realizaram no local uma intervenção cênica, em que interagiram com os participantes e distribuíram balas e pirulitos.




 
Leia também: BH acorda preguiçosa, ambulantes procuram clientes e criançada se diverte 

"A realidade das pessoas que encontramos ali é, geralmente, dura. Sabemos que não não temos o poder de mudar isso, mas ao menos podemos fazê-las se sentir vistas, queridas, consideradas", comenta Juliana Belico, do Movimento Amor.  

Grupo de palhaços do Movimento Amor fez intervenção cênica na fila do Restaurante Popular, no Centro de BH. (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
O aposentado Júlio Silva, de 67 anos, destaca a sensação de acolhimento da experiência. "Eu me senti lembrado, isso é muito bom. Para a gente que não tem família, o Natal pode ser muito triste. Esse almoço deu uma arejada na minha cabeça", comentou o idoso.

A autônoma Maria Neves, de 42 anos, aprovou o menu do evento. "Estava uma delícia! Já vim muitas vezes nesse almoço, essa é uma das melhores refeições que já comi. O pessoal está de parabéns", elogia. 

audima