A solidariedade deu o tom deste 25 de dezembro no Restaurante Popular I, em Belo Horizonte. A unidade, situada no Centro, recebeu cerca de 3,5 mil pessoas para o tradicional almoço de Natal. O serviço é oferecido há 27 anos de forma voluntária por servidores da unidade.
Leia Mais
BH acorda preguiçosa, ambulantes procuram clientes e criançada se diverteNo caminhão, 'bom velhinho' mantém a tradição no interior de MinasFabricação de sinos: técnica milenar de Minas para mundo Confraternização de Natal tem batizado de mãe e filhoMarinha do Brasil aperta o cerco nos lagos de Furnas e PeixotoHomem é morto com mais de 15 tiros em baile funk no Natal em Juiz de Fora"A realidade das pessoas que encontramos ali é, geralmente, dura. Sabemos que não não temos o poder de mudar isso, mas ao menos podemos fazê-las se sentir vistas, queridas, consideradas", comenta Juliana Belico, do Movimento Amor.
O aposentado Júlio Silva, de 67 anos, destaca a sensação de acolhimento da experiência. "Eu me senti lembrado, isso é muito bom. Para a gente que não tem família, o Natal pode ser muito triste. Esse almoço deu uma arejada na minha cabeça", comentou o idoso.
A autônoma Maria Neves, de 42 anos, aprovou o menu do evento. "Estava uma delícia! Já vim muitas vezes nesse almoço, essa é uma das melhores refeições que já comi. O pessoal está de parabéns", elogia.