Uma família de dois adultos e quatro crianças ficou isolada por rios e inundações após as fortes chuvas sobre Crisólita, no Vale do Jequitinhonha, e foi salva por uma operação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Leia Mais
Fim de tarde pode ter chuvas na Grande BH, manhã de poucas nuvensVeja os desafios dos mineiros na hora de pegar a estrada para as fériasVirada do ano deve ser de chuvas em todo o estadoColisão entre carro e ônibus deixa cinco mortos na BR-040, em MinasBH aplica reforço contra COVID-19 em moradores com comorbidade nesta semana"Além da chuva e da correnteza que isolava a residência, o trajeto até a casa era de difícil acesso com lamaçais e parte do caminho por mata fechada", relatou o CBMMG.
A casa onde estavam fica em uma propriedade na zona rural do município, a cerca de 11 quilômetros da área urbana.
"No local, foi realizada a avaliação da situação e os possíveis meios seguros a serem utilizados para o transporte da família em segurança. Após a análise, foi feito um sistema de tração por meio de cordas, utilizando técnicas de nós e amarrações, para que uma embarcação transportasse a família em segurança. A travessia foi feita com Bombeiros a bordo juntamente com os membros da família utilizando de técnicas de prevenção e salvamento aquático", informou a corporação.
Participaram do salvamento a Companhia de Teófilo Otoni e a Policía Militar da região e o Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres de Governador Valadares. "A travessia da família ocorreu com segurança e foram encaminhados para um local seguro", afirma o CBMMG.