Numa ação conjunta entre a Polícia Civil de Poços de Caldas e a Polícia Militar, um homem de 22 anos, que havia tentado matar a companheira, e estava foragido, foi preso na cidade do sul de Minas, na manhã desta quarta-feira (29/12). Um segundo envolvido no crime, já havia sido preso há uma semana. As prisões ocorreram dentro da Operação Captura.
Leia Mais
Polícia prende autor de feminicídio foragido desde 2009Homem é preso em flagrante suspeito de cometer feminicídio em Santa LuziaHomem procurado por feminicídio no Rio é preso no interior de MGPolícia encontra corpo de mulher com mordida no pescoço em campo de futebolHomem que matou a mulher no Natal está preso em ItabiraÔnibus perde freio e destrói casa em Extrema, no Sul de MinasMulher condenada por furtar doce tem pedido de absolvição negado pelo STFO crime ocorreu no dia 11 deste mês, no Bairro Quisisana, em Poços de Caldas, quando a vítima foi colocada no interior de um veículo pelo companheiro. O carro era conduzido pelo segundo envolvido.
No interior do veículo, ocorreu uma discussão do casal, quando o homem passou a agredir a mulher. Na sequência, o agressor sacou uma arma e atirou contra a companheira, acertando seu pescoço.
Ao tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e pela decretação da prisão temporária dos dois suspeitos, sendo os pedidos deferidos pela Justiça.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, de Poços de Caldas, que prendeu o motorista do veículo em 20 de dezembro.
Na manhã desta quarta, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e prisão do companheiro da vítima. No imóvel onde ele se escondia, foram encontrados uma barra de maconha fragmentada, celulares, material para embalar drogas e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Também no local da prisão foram presos um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 20, por tráfico de drogas. Todos foram foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.