Um homem de 38 anos foi rpeso nesta quarta-feira (29/12) acusado de feminicídio e ocultação de cadáver, em Ipatinga, no Vale do Aço. A vítima era sua companheira, de 35, que estava desaparecida desde o dia de Natal.
Leia Mais
Polícia de Itabira esclarece estupro e feminicídio ocorridos em 2014Homem que fugiu quatro dias antes de julgamento por feminicídio é capturadoFeminicídio: homem mata ex a facadas em Contagem, na Grande BHMPMG e Usiminas selam novo aditivo em TAC para reduzir poluição em IpatingaPassos terá Observatório de Violência Contra a MulherPolícia prende em flagrante marido suspeito de matar esposa no NatalFortes chuvas provocam inundações em vários bairros de Ibirité; veja vídeoSegundo as investigações, o suspeito teria levado a vítima e os três filhos para passar o Natal no sítio em que ele trabalhava como caseiro. Os levantamentos apontam que o homem teve uma crise de ciúmes após acessar mensagens no aparelho celular da companheira, matando-a sem que as crianças percebessem.
Em seguida, o suspeito teria levado o corpo da mulher em uma caminhonete para uma área situada no Córrego Ipaneminha.
Imagens de uma câmera encontradas pelos policiais foram fundamentais para esclarecer o crime. Nelas, é possível ver o homem no veículo indo e voltando do local onde foi encontrado o cadáver.
Uma testemunha arrolada pelos policiais também fez o reconhecimento do suspeito. O veículo foi apreendido e será submetido ao exame pericial, sendo uma das principais provas do crime. Depois de indiciado, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.