Um trecho da pista do anel viário sul de Uberlândia desabou no fim da tarde desta quarta-feira (29/12) por causa da forte chuva que caiu na cidade do Triângulo Mineiro. Um veículo quase caiu no buraco na via, que é importante ligação entre bairros, centro da cidade e saída para cidades vizinhas. A chuva ainda causou pontos de alagamento.
O trecho que despencou tem cerca de um metro de profundidade e quase quatro metros da largura. Embaixo do ponto em que a pista cedeu passa um córrego e o volume da chuva pode ter feito com que o curso d'água ficasse maior, a ponto de criar uma erosão, que destruiu a pista.
Leia Mais
Kalil lamenta chuvas no Norte de MG e diz que 'é um problema grave em BH'Maiores volumes de chuva do país até terça (28/12) foram registrados em MGPolícia prende em flagrante marido suspeito de matar esposa no NatalMinas terá virada de ano com chuvas na maioria das regiõesTempestade de granizo assombra mais de 50 cidades mineirasUm carro passava no momento em que o asfalto se desfez e o motorista sentiu uma pancada forte, que trouxe problemas mecânicos ao veículo. Entretanto, o carro não caiu na cratera e o condutor não se feriu.
A Polícia Militar Rodoviária sinalizou o local e apenas um veículo passa por vez no trecho. Ainda há rachaduras na pista que indicam a possibilidade de aumento do buraco.
O anel viário liga a rodovia BR-050, no sentido Uberaba, a bairros da zona sul da cidade e também dá acesso ao Centro.
Entre 17 e 18h desta quarta, em Uberlândia choveu entre 24mm e 25mm em praticamente toda a cidade. Bairros como Santa Mônica e Segismundo Pereira, na zona leste, Santa Luzia e Shopping Park, na zona sul, e Jardim Brasília, na zona norte, registraram vias alagadas, carros arrastados e até refluxo de esgoto.
A Defesa Civil alertou que até o fim de semana podem ser registradas chuvas fortes em Uberlândia.