Jornal Estado de Minas

TEMPESTADE

Após chuvas, parte do anel viário cede e provoca cratera em Uberlândia

Um trecho da pista do anel viário sul de Uberlândia desabou no fim da tarde desta quarta-feira (29/12) por causa da forte chuva que caiu na cidade do Triângulo Mineiro. Um veículo quase caiu no buraco na via, que é importante ligação entre bairros, centro da cidade e saída para cidades vizinhas. A chuva ainda causou pontos de alagamento.




O trecho que despencou tem cerca de um metro de profundidade e quase quatro metros da largura. Embaixo do ponto em que a pista cedeu passa um córrego e o volume da chuva pode ter feito com que o curso d'água ficasse maior, a ponto de criar uma erosão, que destruiu a pista.

Um carro passava no momento em que o asfalto se desfez e o motorista sentiu uma pancada forte, que trouxe problemas mecânicos ao veículo. Entretanto, o carro não caiu na cratera e o condutor não se feriu.

A Polícia Militar Rodoviária sinalizou o local e apenas um veículo passa por vez no trecho. Ainda há rachaduras na pista que indicam a possibilidade de aumento do buraco.

O anel viário liga a rodovia BR-050, no sentido Uberaba, a bairros da zona sul da cidade e também dá acesso ao Centro.

Entre 17 e 18h desta quarta, em Uberlândia choveu entre 24mm e 25mm em praticamente toda a cidade. Bairros como Santa Mônica e Segismundo Pereira, na zona leste, Santa Luzia e Shopping Park, na zona sul, e Jardim Brasília, na zona norte, registraram vias alagadas, carros arrastados e até refluxo de esgoto.

A Defesa Civil alertou que até o fim de semana podem ser registradas chuvas fortes em Uberlândia.

audima