Um Centro de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras foi fechado pela Vigilância à Saúde por irregularidades, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), nesta quinta-feira (30/12). A ação de fiscalização ocorreu após denúncias de maus-tratos aos pacientes em tratamento. O local chamado Centro Terapêutico Renovação funcionava no Bairro Charneca e não possui alvará sanitário. A operação segue em andamento.
Leia Mais
Vídeo mostra resgate de mulher que se afogava em enxurrada em UberlândiaBombeiros constatam irregularidades em unidades de saúde de DivinópolisHospital confirma morte de criança afogada em sítio em AlfenasMinas registrou 130 mil ocorrências de violência contra a mulher em 2021COVID-19: BH terá repescagem da dose de reforço na manhã desta sexta (31)Quatro detentos rendem policial penal e fogem do presídio de TupaciguaraSaiba como tranquilizar seu pet durante a queima de fogosAdolescente inabilitado atropela menor que animava trenzinho da alegriaConsumidores de BH vão em busca dos produtos para a viradaUma equipe multiprofissional de técnicos das secretarias de Saúde e de Assistência Social, da Superintendência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Supod), além da Guarda Municipal e do Conselho Tutelar de Betim, estão no local realizando inspeção.
Segundo informação de uma fiscal, uma mulher foi encontrada amarrada e, pelo relato, estava nesta situação desde à tarde de ontem. Na cozinha, foi constatado que os internos consumiam apenas ovos e hambúrgueres vencidos.
Outra irregularidade apontada foi o montante de receitas encontradas em branco e carimbadas por um médico.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Betim, os pacientes estão sendo encaminhados para abrigos municipais e a Assistência Social está fazendo o levantamento caso a caso dos internos para identificação da cidade de origem e contato com os respectivos familiares.
A reportagem tentou contato com um responsável pela clínica, mas até o momento não obteve retorno.