Jornal Estado de Minas

LESTE DE MINAS

Adolescente inabilitado atropela menor que animava trenzinho da alegria

Um adolescente de 16 anos ficou gravemente ferido na noite desta quarta-feira (29/12), em Ipatinga, depois de ser atropelado por uma motocicleta, na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Jardim Panorama. A motocicleta era pilotada por outro adolescente, também de 16 anos, logo, sem carteira de habilitação.




A Polícia Militar esteve no local do acidente e ouviu de testemunhas que o adolescente atropelado estava atuando no Trenzinho da Alegria, como animador. A carreta trenzinho parou em um semáforo, o animador desceu e dançou no solo, divertindo as pessoas que estavam na carreta.
 
Quando o sinal abriu e a carreta trenzinho arrancou, o animador tentou subir novamente no veículo em movimento. Não conseguiu e desceu, mas, ao voltar para a pista da avenida, uma motocicleta que vinha em alta velocidade o atropelou.
 
Depois de atropelar o animador, o motociclista bateu em uma palmeira, no canteiro central da avenida. Desesperadas, algumas pessoas que passavam pelo local chamaram a ambulância do SAMU, que chegou rápido e levou os dois adolescentes para o Hospital Márcio Cunha.




 
O adolescente animador da carreta trenzinho sofreu uma fratura na perna. O motociclista ficou sob escolta policial no HMC, mas a escolta foi liberada pela Polícia Civil, depois que o pai do adolescente motociclista se comprometeu em prestar esclarecimentos à polícia sobre os motivos que levaram o filho a pilotar a motocicleta sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação.
 
O motorista da carreta disse aos policiais que o adolescente, embora estivesse na carreta trenzinho divertindo as pessoas, estava lá por conta própria e não tinha vínculo empregatício com a empresa de animação.