Quatro presos fugiram do presídio de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quinta-feira (30/12). Na fuga, duas armas foram roubadas e um policial penal foi rendido antes que os detentos deixassem a unidade prisional. Câmeras de segurança flagraram os homens correndo para longe do local.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos se aproveitaram do banho de sol e conseguiram pular a muralha, após romper a tela de proteção.
Na ação, eles ainda renderam uma policial penal e tomaram duas armas, sendo uma espingarda e uma pistola. Fugiram David Pereira da Silva, de 32 anos, Wagner Leal da Silva, de 33, Daniel Antonio de Matos, de 24, e Kevin Washington da Silva Vieira, de 23 anos.
Há informações de que três deles foram encontrados e novamente detidos. As armas roubadas no presídio também foram apreendidas.
Segundo o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), a direção da unidade prisional já instaurou um Procedimento Interno para apurar administrativamente as circunstâncias e responsabilidades sobre a fuga. A Corregedoria da Sejusp está acompanhando os trabalhos.
As forças de segurança seguem em busca da recaptura do último foragido, que não teve o nome divulgado.