Jornal Estado de Minas

RIBEIRÃO DAS NEVES

PM descobre fábrica de submetralhadoras e prende duas pessoas


A Polícia Militar (PM) de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, fechou uma fábrica de armas caseiras na noite dessa quinta-feira (30/12) na região de Justinópolis. Além das ferramentas, drogas foram apreendidas e dois homens foram presos. 





Militares da 204ª Companhia receberam informações de que havia criminosos fornecendo drogas e armas caseiras no Bairro Elizabeth e região. Na noite passada, durante buscas, eles identificaram os suspeitos e chegaram ao local da denúncia. 



“A gente apreendeu um maquinário que é utilizado na fabricação de armas. Já tinha um carregador pronto no local, com cinco munições calibre 380. Essas outras máquinas que se usa para fabricar submetralhadoras calibre 380”, informou o major Jarbas de Assis. “Para nossa surpresa, o local também era um ponto de tráfico de drogas. Além de todo o material, foram presos dois autores que estavam nessa prática de tráfico de drogas e fabricação de armas”, disse o militar. 

Além do equipamento usado para a fabricação das armas caseiras, foram recolhidos 344 pinos de cocaína, 86 buchas de maconha, um pé de maconha, quatro balanças digitais e material para embalar as drogas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.