Jornal Estado de Minas

PERIGO NAS ALTURAS

Bombeiros retiram placas que ameaçavam cair de alto de hotel em BH

O Corpo de Bombeiros atendeu a um chamado inusitado: a retirada de placas de anúncios que estavam soltas e ameaçavam cair do alto do Hotel Grand Vivenzo, na Avenida Cristiano Machado, 3.030, no Bairro Renascença, Região Leste de Belo Horizonte.






O chamado ocorreu por volta das 2h. As primeiras informações eram de que uma das placas havia se soltado e caído, no entanto, sem atingir pessoas ou carros, nem causando danos ao prédio.


Cada placa tinha dimensão de 1,6metro e estavam soltas, possivelmente devido aos ventos dos últimos dias. Devido ao risco, a avenida e a rua nas proximidades foram isoladas.


Bombeiros passaram a madrugada prendendo e recolhendo placas em alto de prédio na Avenida Cristiano Machado (foto: CBMMG/Divulgação)
Para a retirada das placas foi solicitada a ajuda da Cemig, que enviou uma equipe para o caso de ser necessário o desligamento da rede de energia, ou mesmo reparo, caso a rede fosse atingida.


A operação teve duração de seis horas. As pistas foram liberadas às 8h, quando as placas que estavam soltas foram retiradas e outras foram presas novamente.



 

audima