A Polícia Militar continua à procura do homem que jogou um líquido inflamável e ateou fogo em um supermercado, no fim da tarde de quinta-feira (30/12), em Governador Valadares, no Leste de Minas. Toda a ação do homem foi filmada pelas câmeras de segurança da loja da Avenida JK, de uma grande rede de supermercados da região.
O homem entrou tranquilamente no supermercado, pela rampa de acesso da Avenida JK, carregando um balde plástico com o combustível. Em seguida, logo na entrada, perto dos guichês conhecidos como “frente de loja”, jogou o combustível no chão, sob olhares incrédulos dos funcionários.
O segundo ato de sua missão incendiária foi riscar o fósforo e acender um pequeno pedaço de papel, que foi atirado à poça de combustível. O homem deu às costas para o incêndio, por alguns segundos, mas voltou para espalhar o fogo.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados. Analisando as imagens, a polícia identificou o homem e foi até a casa dele.
A família informou aos policiais que ele estava sob surto psicótico desde a manhã de quinta-feira, fato que pode explicar a motivação do ato incendiário.