O rotativo de Belo Horizonte passará a ser completamente digital a partir de 10 de janeiro. A mudança foi anunciada nesta sexta-feira (31/12) no Diário Oficial do Município (DOM).
De acordo com a BHTrans, a medida foi tomada “considerando a pequena utilização de talão de papel nas áreas de estacionamento rotativo e considerando a melhor efetividade da fiscalização e os indicadores de utilização dos estacionamentos rotativos na capital”.
Leia Mais
Multas por causa do estacionamento rotativo em BH caem quase 85% durante a pandemiaRotativo digital chega a áreas de carga e descarga e limita uso de vagas em BHTalão de rotativo será extinto e motos entram no controle em Belo HorizonteEstacionamento rotativo em BH tem vagas ampliadas nesta quinta (16/03)Influenciador Lucas Rangel inaugura prédio para trabalhos digitais em BHSem prescrição, Minas Gerais projeta iniciar vacinação infantil em janeiroFamília se mobiliza para tentar achar cachorrinha que desapareceuDe acordo com o texto, a troca será feita na proporção 1/1, considerando os talões de papel que ainda não foram utilizados, ou seja, na apresentação de um talão de papel sem nenhum preenchimento será concedido um crédito eletrônico.
Entenda como vai funcionar a troca:
- O usuário deverá realizar cadastro no APP Rotativo Digital BH, informando CPF e email.
- O usuário deverá preencher formulário fornecido pela BHTRANS e entregar pessoalmente, juntamente com os talões de papel no BH Resolve (Rua Caetés, 342) ou através de carta registrada, para o mesmo endereço ou local a ser definido pela BHTRANS.
- Os créditos eletrônicos serão fornecidos em até 15 dias úteis após a entrega da documentação necessária, na conta vinculada ao CPF do usuário.
- O prazo para troca dos talões de papel se encerra em 180 dias após a publicação desta portaria (ou seja, em 30 de junho de 2022).