A chuva continua neste domingo (02/03) em todo o estado de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de que ao longo desta semana o temporal continue, por isso, é necessário seguir as instruções dos órgãos competentes de cada cidade para evitar tragédias.
Leia Mais
Cruz Vermelha de Minas faz apelo por doações para atingidos pela chuvaSanta Maria de Itabira volta a sofrer com alagamentos depois de forte chuvaMais de 600 cidades mineiras estão sob alerta de chuvas intensasPrimeira semana de 2022 deve ser de chuvas fortes em Minas Chuvas em Minas: Ministro Rogério Marinho vai visitar cidades atingidasDuas regionais de BH acumulam quase 20% da chuva prevista para o mêsComerciantes da Feira Hippie comemoram vendas no primeiro domingo de 2022Carro vai parar em cima de outro em batida e motorista fogeA temperatura mínima de hoje na capital mineira foi 16,8°C na Estação de Cercadinho e a máxima prevista é de 24°C. Em Minas Gerais, Monte Verde, no Sul, registrou a menor temperatura, com 15,7°C, e a máxima é de 33°C no Norte do estado.
Ainda há chances de chuvas moderadas a fortes em grande parte de Minas, incluindo em Belo Horizonte e toda Região Metropolitana. Ao longo da semana continua o quadro de chuva em todo estado e o céu segue nublado.
O Instituto ainda emitiu um alerta de chuvas intensas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Oeste, Norte, Sul/Sudoeste, Noroeste e Vale do Mucuri. O aviso é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Ainda há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Instruções:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).