Jornal Estado de Minas

VACINAÇÃO

COVID-19: confira o calendário de vacina da semana em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou o calendário de vacinação contra a COVID-19 da semana. Trabalhadores dos transportes coletivos e de escolas da capital serão convocados para tomarem a dose de reforço ainda na primeira semana do ano.





 

Segundo a PBH, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Por isso, a população convocada deve ficar atenta e sempre checar os locais disponíveis na data no site da prefeitura antes de se deslocar aos endereços. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

 

Confira o calendário da semana:

Segunda-feira (03/01):

Dose de reforço para trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros, metroviários, aeroviários, ferroviários, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. 





 

Terça-feira (04/01)

Dose de reforço para trabalhadores da educação infantil, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. 

 

Quarta-feira (05/01)

Dose de reforço para trabalhadores da educação do ensino fundamental, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. 

 

Quinta-feira (06/01)

Dose de reforço para trabalhadores da educação do ensino médio, profissionalizante, EJA (Educação jovens e adultos) e superior, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. 

 

Sexta-feira (07/01)

Dose de reforço para pessoas de 59 e 58 anos, cuja data da segunda dose tenha completado quatro meses. 

 

Horário de Vacinação:

Centros de Saúde e postos extras, das 8h às 17h.

Pontos drive-thru, das 8h às 16h30.

Shoppings, das 13h às 19h30. 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira

audima